Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Israel diz que eliminar terroristas do Hamas do norte de Gaza é apenas 'primeira etapa da guerra'

'Controle do norte de Gaza é o primeiro passo de uma longa guerra', disse o contra-almirante Daniel Hagari

Internacional|Do R7


A expectativa é que, após a libertação dos reféns, o Exército israelense comece a atuar mais fortemente no sul de Gaza
A expectativa é que, após a libertação dos reféns, o Exército israelense comece a atuar mais fortemente no sul de Gaza

Obter o controle da metade norte da Faixa de Gaza marcará apenas o primeiro estágio da campanha israelense para destruir o grupo terrorista Hamas, disse o porta-voz das FDI (Forças de Defesa de Israel) nesta quinta-feira (23), um dia antes do início de uma pausa de quatro dias nos combates.

"O controle do norte de Gaza é o primeiro passo de uma longa guerra", disse o porta-voz militar israelense, contra-almirante Daniel Hagari, em coletiva de imprensa. A expectativa é que, após a libertação dos reféns, o Exército israelense comece a atuar mais fortemente no sul de Gaza.

"Estamos nos preparando para as próximas etapas, esperamos que nos próximos dias nos concentremos no planejamento e no cumprimento das próximas etapas da guerra."

Mais cedo, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que "não há esperança de paz entre Israel e os palestinos e entre Israel e os países árabes sem a erradicação do Hamas".

"Continuaremos com nossos objetivos de guerra, ou seja, erradicar o Hamas", enfatizou Netanyahu, chamando o grupo — ao qual Israel declarou guerra em 7 de outubro — de "seita terrorista genocida".

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.