Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moscou registra dezembro mais quente da história e Natal sem neve

Com temperaturas até 7 graus acima do esperado, capital russa tem inverno com clima primaveril e nenhum dia teve registro de graus negativos

Internacional|Do R7, com EFE

Dezembro não registrou nenhum dia abaixo de zero
Dezembro não registrou nenhum dia abaixo de zero Dezembro não registrou nenhum dia abaixo de zero

Os invernos na Rússia costumavam ser sinônimo de uma terra coberta de neve e temperaturas abaixo de zero. Essa, porém, pode não ser mais a realidade da capital Moscou.

Este ano, a cidade registrou o mês de dezembro mais quente da história, com temperaturas quase primaveris e sem rastro da neve que normalmente cobriria os parques e a cidade em dezembro.

Leia também

“Este ano realmente é único por suas condições climáticas anormais. Muitas plantas até confundiram a estação”, conta à Agência EFE Antón Dubiniuk, o responsável pelo Jardim Botânico da Universidade Estadual de Moscou.

Uma nova primavera

Publicidade

Os termômetros em Moscou marcaram entre 6 e 7 graus acima do esperado para um dezembro de inverno na cidade. A mudança radical deixou os especialistas confusos, moradores nervosos com a possiblidade de não ter férias de Natal com neve e as crianças inquietas esperando para andar de trenó.

Segundo as previsões, a temperatura média de dezembro estará, com toda certeza, acima de zero. Até agora, nenhum dia teve temperaturas negativas e é muito provável que 2019 seja declarado o ano mais quente em 140 anos de observação meteorológica.

A especialista do Centro de Meteorologia da Rússia, Marina Makárova, disse que nos últimos dez anos, os invernos foram mais quentes e com menos neve que o normal, mas o de 2019 leva o prêmio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.