Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Não há alternativa à vitória ucraniana', diz Volodmir Zelenski

O presidente da Ucrânia afirmou que o líder russo avançará sobre outros países do antigo bloco soviético se não for derrotado

Internacional|Do R7

Mais de 13 mil soldados ucranianos morreram na guerra contra a Rússia
Mais de 13 mil soldados ucranianos morreram na guerra contra a Rússia Mais de 13 mil soldados ucranianos morreram na guerra contra a Rússia

O presidente ucraniano, Volodmir Zelenski, pediu a seus aliados nesta sexta-feira (17) , em um vídeo para a Conferência de Segurança de Munique, que "acelerem" a ajuda a seu país, invadido por tropas russas há quase um ano.

"Precisamos acelerar. Velocidade para concluir nossos acordos, velocidade de entrega para fortalecer nossa luta, velocidade de decisões para limitar o potencial russo. Não há alternativa à velocidade, porque a vida depende dela", disse.

Em sua mensagem aos líderes mundiais reunidos no encontro na Alemanha, Zelenski destacou que "não há alternativa à vitória ucraniana".

"Não há alternativa à vitória ucraniana... Não há alternativa à Ucrânia na UE (União Europeia). Não há alternativa à Ucrânia na Otan", insistiu.

Publicidade

Leia também

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, "tenta ganhar tempo para sua agressão, aposta no cansaço das partes", acrescentou Zelenski.

"Está claro que a Ucrânia não será sua última etapa. Vai continuar [sua ofensiva] em outros Estados do antigo bloco soviético", afirmou.

Imagens inéditas mostram destroços do Titanic feitas em 1986 e liberadas só agora

" gallery_id="63ee1b351df97b21310003c0" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/internacional/nao-ha-alternativa-a-vitoria-ucraniana-diz-volodmir-zelenski-17022023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.