Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novo ministro da Justiça do Reino Unido é acusado de assédio

Funcionários descrevem Dominic Raab, que já comandou a pasta durante o governo de Boris Johnson, como um homem "rude" e "agressivo"

Internacional|

Recondução de Raab ao Ministério da Justiça causa angústia em funcionários
Recondução de Raab ao Ministério da Justiça causa angústia em funcionários Recondução de Raab ao Ministério da Justiça causa angústia em funcionários

O novo ministro da Justiça britânico, Dominic Raab, foi acusado de assediar sua equipe no período em que comandou a pasta durante o governo do ex-primeiro-ministro Boris Johnson, entre setembro de 2021 e setembro de 2022.

As alegações envolvem mais um dos escolhidos para integrar a equipe do primeiro-ministro Rishi Sunak, que tomou posse há menos de três semana. O jornal The Guardian afirma que uma "saída" foi proposta aos funcionários do ministério porque alguns temiam trabalhar novamente com Raab edescreveram uma "cultura do medo" em um serviço dirigido por um homem "rude" e "agressivo".

O jornal afirma ainda que sua nova nomeação para o cargo que deixou de ocupar durante o curto governo de Liz Truss é fonte de angústia para muitos funcionários, alguns dos quais cogitam renunciar.

O tablóide The Sun. por sua vez, indica que Raab jogou tomates em um ataque de raiva em uma reunião, o que seu porta-voz chamou de "absurdo", afirmando que "Dominic trabalha duro e espera muito de sua equipe e de si mesmo".

Na noite da última terça-feira (8), o ministro britânico sem pasta Gavin Williamson anunciou sua renúncia também após acusações de assédio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.