Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Obama e Hollande discutem ataque em trem na França

Os dois líderes afirmaram que homens que impediram ataque "demonstraram coragem notável"

Internacional|

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o presidente francês, François Hollande, conversaram por telefone neste sábado (22) para discutir o ataque em um trem na França, que foi frustrado pelos passageiros, incluindo três norte-americanos, informou a Casa Branca.

Obama, que está de férias em Martha Vineyard, em Massachusetts, e Hollande concordaram que os três norte-americanos, além de um francês e um britânico, "demonstraram coragem notável" para controlar o atirador fortemente armado na sexta-feira, afirmou a Casa Branca em um comunicado.

Terrorista do trem francês foi detectado em maio em um voo para Istambul

Barack Obama declara estado de emergência em Washington

Publicidade

Duas pessoas ficaram feridas no embate para desarmar o homem armado com um fuzil Kalashnikov, a bordo do trem de alta velocidade de Amsterdã a Paris. Três norte-americanos, um dos quais sofreu ferimentos a faca, estavam entre os passageiros que detiveram o atirador.

Evidências mostram que o homem dominado pelos passageiros é um marroquino conhecido das autoridades europeias como um suposto militante islâmico, de acordo com uma fonte com conhecimento do caso.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.