Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Oficiais dos EUA lançam gás lacrimejante contra caravana

No domingo, centenas de membros de caravanas, incluindo mulheres e crianças, protestavam pacificamente quando foram detidos no México

Internacional|Beatriz Sanz, do R7, com Reuters

Governo do México parou a caravana
Governo do México parou a caravana Governo do México parou a caravana

Os oficiais norte-americanos que patrulham a fronteira entre os Estados Unidos e o México atiraram bombas de gás contra alguns imigrantes caminharam em direção à divisa dos dois países neste domingo (25).

O tumulto aconteceu após o governo mexicano parar a caravana de imigrantes que seguia para o país vizinho.

Com a confusão, a mais movimentada passagem de fronteira dos EUA com o México foi fechada. O tráfego em ambas as direções foi suspenso no porto de San Ysidro, entre San Diego e Tijuana, informou a agência de alfândega e proteção de fronteiras dos EUA no Twitter.

Leia também

O presidente dos EUA, Donald Trump, levantou alarmes sobre uma caravana de imigrantes centro-americanos que se aproximava dos Estados Unidos. Seus membros planejavam pedir asilo para chegar aos Estados Unidos.

Publicidade

No domingo, centenas de membros de caravanas, incluindo mulheres e crianças, protestavam pacificamente quando foram detidos pelas autoridades mexicanas, que lhes disseram que esperassem pela permissão.

À medida que a manhã avançava e ficou claro que eles não receberiam permissão para atravessar a fronteira, as pessoas começaram a expressar frustração.

Publicidade

Um pequeno grupo se separou e se dirigiu algumas centenas de metros para uma parte de um canal entre Tijuana e San Diego que levava à cerca da fronteira.

Naquele momento, antes que o grupo chegasse à fronteira, os oficiais da Alfândega e do Protesto de Fronteira dos EUA que se reuniram do outro lado da cerca lançaram latas de alguma substância que, segundo um repórter da Reuters, cheirava como pimenta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.