Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palestinos voltam a atacar com facas em Jerusalém e Cisjordânia

Onda de violência no mês de outubro é a pior desde a guerra de Gaza em 2014

Internacional|

Onze israelenses foram mortos a tiros e facadas desde o começo das tensões
Onze israelenses foram mortos a tiros e facadas desde o começo das tensões Onze israelenses foram mortos a tiros e facadas desde o começo das tensões

Palestinos realizaram ataques com facas contra israelenses em Jerusalém e na Cisjordânia ocupada nesta sexta-feira (30), e um dos agressores foi morto a tiros, informou a polícia.

Cinco pessoas, incluindo dois supostos agressores palestinos, ficaram feridas nos incidentes em um posto de verificação paramilitar israelense nos arredores da cidade de Nablus, na Cisjordânia, e em uma estação de bonde em Jerusalém Oriental, disseram enfermeiros de ambulâncias.

A onda de violência deste mês, a pior desde a guerra de Gaza em 2014, é resultante em parte das tensões religiosas e políticas causadas pela disputa sobre um local sagrado tanto para os muçulmanos quanto para os judeus na Cidade Velha de Jerusalém.

Medo e insegurança: brasileiros em Israel contam o que mudou em suas vidas com onda de atentados

Publicidade

Novos ataques em Israel matam ao menos 3 pessoas; Entre as vítimas, está um rabino de 59 anos

Desde que as hostilidades mais recentes tiveram início, em 1º de outubro, pelo menos 63 palestinos foram mortos a tiros por israelenses. Destes, 36 eram agressores armados principalmente com facas, afirma Israel, e outros foram alvejados durante protestos violentos anti-Israel. Onze israelenses foram mortos a tiros e facadas.

Publicidade

Nesta sexta-feira, dois palestinos usaram uma motocicleta para ir até um posto de verificação paramilitar em um cruzamento próximo de um assentamento judaico nas cercanias de Nablus e atacaram os patrulheiros com facas em riste, declarou a porta-voz da polícia. Eles feriram levemente um policial antes de serem abatidos por uma colega de corporação no local. Um dos palestinos foi morto e o segundo está gravemente ferido.

No segundo incidente, um palestino foi gravemente ferido a bala por seguranças depois de realizar um ataque com faca em uma estação de bonde próxima da Cidade Velha, afirmaram autoridades médicas e policiais. Elas disseram que duas pessoas, que se acredita serem israelenses, ficaram feridas. Uma foi esfaqueada e a outra levou um tiro que tinha o agressor como alvo.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.