Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novos ataques em Israel matam ao menos 3 pessoas; Entre as vítimas, está um rabino de 59 anos

Ao todo, mais de 20 israelenses ficaram feridos nos últimos dois atentados

Internacional|Ansa

O grupo islâmico Hamas chamou ataques de "intifada das facadas"
O grupo islâmico Hamas chamou ataques de "intifada das facadas" O grupo islâmico Hamas chamou ataques de "intifada das facadas"

Ao menos três pessoas morreram em uma série de atentados ocorrido nesta terça-feira (13), em Jerusalém e na cidade de Raanana, em mais um episódio de violência entre palestinos e israelenses que tem sido considerado uma nova intifada. 

De acordo com porta-voz da polícia local, Micky Rosenfeld, entre os mortos está o rabino Yeshaye Krishevsky, de 59 anos.

Ele faleceu em um ataque contra uma parada de ônibus em Mea Shearim, no qual um motorista jogou um carro contra os pedestres e depois apunhalou as pessoas.

Incentivados por grupos terroristas, jovens palestinos atacam civis israelenses

Publicidade

Jovem palestina esfaqueia israelense em local sagrado de Jerusalém, diz polícia

Um outro ataque ocorreu nesta manhã dentro de um ônibus no bairro de Armon Hanatziv, quando duas pessoas abriram fogo e esfaquearam os passageiros.

Publicidade

Ao todo, mais de 20 israelenses ficaram feridos nos dois atentados. O prefeito de Jerusalém, Nir Barkat, não descartou a possibilidade de fechar o trânsito em bairros árabes da cidade.

"A vida dos cidadãos de Jerusalém é mais importante que qualquer outra coisa", afirmou. Já o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, convocou uma reunião de emergência para esta tarde com seu gabinete de segurança. O grupo islâmico Hamas, que domina a Faixa de Gaza, comemorou o que chamou de "intifada das facadas" e parabenizou as "operações heroicas em Jerusalém". 

Publicidade

Palestinos esfaqueiam israelenses em dois ataques

A tensão entre israelenses e palestinos ressurgiu no início de outubro, quando palestinos mataram dois israelenses em um carro na frente de seus quatro filhos, na Cisjordânia.

Os ataques estão sendo considerados a terceira intifada, revolta popular em larga escala contra Israel. A última ocorreu entre 2000 e 2005 e provocou a morte de ao menos mil israelenses e 3,2 mil palestinos.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.