Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pinguim ‘quarentona’ namora companheiro 30 anos mais novo em zoológico dos Estados Unidos

ET é o animal mais velho do mundo de sua espécie; normalmente monogâmicos, a ‘senhora’ já enterrou outros dois maridos

Internacional|Do R7

ET (à esq.) e Einstein (à dir.) mostram que a idade não é barreira para o amor
ET (à esq.) e Einstein (à dir.) mostram que a idade não é barreira para o amor ET (à esq.) e Einstein (à dir.) mostram que a idade não é barreira para o amor

Uma pinguim de 43 anos namora um companheiro 30 anos mais novo no Zoológico Metro Richmond, em Virgínia, nos Estados Unidos. Chamada de ET, ela é o animal vivo mais velho de sua espécie na Terra.

Normalmente, pinguins africanos vivem entre 15 e 20 anos, marca mais que duplicada por ET. A longa caminhada de vida dela fez com que fosse viúva duas vezes, com as mortes de Melvin e Seldona.

Em entrevista ao Washington Post, cuidadores de ET explicaram que os seus genes incríveis, atrelados a uma boa qualidade de vida, tornaram a pinguim uma verdadeira quebradora de recordes.

Com 43 anos recém-completados, a pinguim aproveitou a data se esbaldando com um mergulho em uma piscina privada. Como toda boa festa não pode faltar comida, ET foi agraciada com um bolo feito de gelo e peixes capelim.

Publicidade

Ser a mais velinha do mundo também tem suas desvantagens. Segundo cuidadores do zoológico, outros pinguins começaram a atacar ET, que foi levada junto do namorado, Einstein, para um local exclusivo para os dois “pombinhos”.

Apesar dos pinguins africanos serem monogâmicos, ET se permitiu viver e conhecer diversos parceiros com quem pode dividir muitas histórias ao longo de quatro décadas.

“Ela e Einstein são muito ligados um ao outro e gostam de passar muito tempo juntos”, contam funcionários do zoológico.

Veterinários resgatam bezerro preso sob escombros na Turquia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.