Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Plataforma permite visita à Grande Pirâmide de Gizé, única Maravilha do Mundo Antigo ainda de pé

Site apresenta interior do famoso monumento e oferece diversos links para os visitantes aprenderem a respeito da construção

Internacional|Maria Cunha*, do R7

A Grande Pirâmide de Gizé foi construída há cerca de 4.500 anos no Egito
A Grande Pirâmide de Gizé foi construída há cerca de 4.500 anos no Egito A Grande Pirâmide de Gizé foi construída há cerca de 4.500 anos no Egito

Se você sempre quis explorar as pirâmides do Egito, mas não teve a chance de visitá-las, isso pode mudar, com a ajuda da tecnologia. Essa é a proposta da plataforma digital Giza, que permite conhecer de maneira virtual a Grande Pirâmide de Gizé.

O site Giza.Mused apresenta todo o interior da famosa pirâmide em 3D digital, incluindo as três câmaras principais da estrutura: a câmara do rei, no topo, a câmara da rainha, no meio, e a câmara subterrânea.

Ao longo do caminho, o passeio oferece diversos links para o visitante aprender mais sobre a maior pirâmide do Egito, com 145 metros de altura e a única Maravilha do Mundo Antigo que ainda está de pé.

A exposição online foi criada em parceria com o Ministério do Turismo e Antiguidades do Egito e o Projeto Giza, da Universidade de Harvard, um esforço internacional para catalogar arquivos sobre o planalto de Gizé de todo o mundo.

Publicidade

A Grande Pirâmide de Gizé foi construída há cerca de 4.500 anos, durante a era do antigo império do Egito, e foi a estrutura mais alta feita pelo homem por quase 3.800 anos. Nesse período, as pirâmides eram construídas com o objetivo de abrigar os faraós mumificados e as esposas após a morte. 

Além do tour pela famosa pirâmide, a plataforma oferece passeios a outros marcos próximos, como a Grande Esfinge e várias tumbas.

Publicidade

* Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Marques

Quais são os países mais baratos para viajar em 2023?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.