Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia alemã cerca catedral de Colônia com barreiras em reação a ataque em Barcelona

Muitas cidades alemãs reforçaram a segurança depois dos ataques na Espanha 

Internacional|Do R7

A imensa catedral de Colônia é símbolo de resistência e tradição
A imensa catedral de Colônia é símbolo de resistência e tradição A imensa catedral de Colônia é símbolo de resistência e tradição

A polícia da Alemanha instalou barreiras de concreto diante da catedral gótica mundialmente famosa de Colônia nesta quarta-feira (23) em reação aos relatos de que militantes islâmicos pretendiam atacar a igreja da Sagrada Família em Barcelona, outro ícone da arquitetura religiosa.

Muitas cidades alemãs reforçaram a segurança depois do ataque com uma van que matou 13 pessoas na semana passada em Barcelona e após um período durante o qual a maioria hesitou em erguer barreiras por medo de entronizar aparatos de segurança que afastariam os visitantes.

"Tomamos a decisão de agir o mais rápido possível depois de ver os ataques na Europa", disse uma porta-voz da polícia. "Nosso trabalho é proteger pontos sensíveis, e a catedral é um símbolo de Colônia, conhecido em todo o mundo".

A mídia espanhola noticiou que a célula de militantes islâmicos responsável pelo atropelamento de pedestres na famosa avenida Las Ramblas de Barcelona vinha planejando um atentado contra a igreja da Sagrada Família, marco da art nouveau construído por Antoni Gaudí.

A imensa catedral de Colônia, erguida por pedreiros medievais desconhecidos, se destaca na paisagem da cidade junto ao rio Reno. Escolhida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) como Patrimônio da Humanidade, a catedral foi um dos poucos edifícios do centro de Colônia que sobreviveram aos bombardeios da Segunda Guerra Mundial.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.