Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende homem que tentava entrar armado no concurso Miss Bélgica

Suspeito "queria cometer um atentado ou algo que poderia terminar muito mal", afirma o Ministério Público local

Internacional|Do R7

Emilie Vansteenkiste foi coroada Miss Bélgica 2023
Emilie Vansteenkiste foi coroada Miss Bélgica 2023

Um homem armado foi preso neste sábado (11), acusado de tentar realizar um um atentado durante evento do concurso Miss Bélgica, que acontecia na cidade de De Panne, no oeste do país europeu,

"O homem foi detido com uma arma no bolso e outra em seu carro", afirmou o porta-voz do Ministério Público local, Eric Van Der Sypt, ao jornal “Nieuwsblad”. Segundo ele, o homem "queria cometer um atentado ou fazer algo que poderia terminar muito mal".

A polícia da província de Limburgo indicou hoje ter recebido uma mensagem da mulher de um homem que ameaçava promover um atentado durante evento do Miss Bélgica. Pouco antes do início da cerimônia de gala, um grande dispositivo policial evacuou o teatro em que aconteceria o concurso. Os agentes procuravam armas e passaram a vigiar os acessos ao local.

O suspeito foi detido antes de conseguir entrar no local do evento, onde tentou chegar com um carro alugado. Ele foi encaminhado para a sede da polícia local. Segundo o jornal “Nieuwsblad”, o homem detido tinha licença para ter cinco armas, mas, com ele, só foram encontradas quatro.

O concurso, vencido por Emilie Vansteenkiste, acabou sendo atrasado em uma hora, período em que os espectadores foram informados que era preciso fazer uma averiguação do local, por causa de "um problema de segurança".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.