Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente do Paraguai inaugura embaixada do país em Jerusalém

País é o segundo a acompanhar os Estados Unidos em decisão de transferir a embaixada de Tel Aviv; premiê israelense esteve em cerimônia de abertura

Internacional|Ana Luísa Vieira, do R7, com Reuters

Cartes e Netanyahu estiveram em abertura
Cartes e Netanyahu estiveram em abertura Cartes e Netanyahu estiveram em abertura

O Paraguai inaugurou sua embaixada para Israel em Jerusalém nesta segunda-feira (21). O país é o segundo a acompanhar os Estados Unidos — a Guatemala foi o primeiro — na decisão de transferir a embaixada de Tel Aviv. As informações são do jornal The Jerusalem Post.

Tanto o presidente paraguaio, Horacio Cartes, como o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, estiveram na cerimônia de inauguração.

"Este é um dia histórico que fortalece os laços entre Paraguai e Israel," disse Cartes na abertura. "Um grande dia para Israel. Um grande dia para o Paraguai. Um grande dia para nossa amizade", respondeu Netanyahu. "Vocês têm não somente o apoio de nosso governo, mas a profunda gratidão do povo de Israel".

Já o ministro da Segurança Pública de Israel, Gilad Erdan, se encontrou com o presidente paraguaio no Aeroporto Internacional Ben-Gurion e afirmou que a abertura da embaixada do Paraguai na cidade representa "um passo importante".

"O reconhecimento de Jerusalém representa uma mudança no mapa político global: mais e mais países apoiam nossas posições e querem fortalecer as relações conosco. Nos últimos anos, o Paraguai provou, por meio de uma série de decisões corajosas, que é um verdadeiro amigo", declarou Erdan.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.