Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Primeiras urnas apuradas mostram disputa acirrada pela Casa Branca

Apuração mostra o candidato democrata na liderança da disputa, com 85 delegados, contra 61 do atual presidente

Internacional|Do R7, com EFE

Trump e Bidem disputam vaga na Casa Branca
Trump e Bidem disputam vaga na Casa Branca Trump e Bidem disputam vaga na Casa Branca

Poucas horas após o fechamento das urnas nos Estados Unidos, os primeiros resultados indicam um cenário acirrado na disputa presidencial entre o atual presidente, Donald Trump (Republicanos), e o ex-vice-presidente Joe Biden (Democratas).

Acompanhe a apuração dos votos da eleição nos EUA

Trump ganhou os pleitos nos estados de Indiana, Kentucky, Oklahoma, Mississipi, Alabama, Tennessee, West Virginia e Carolina do Sul, enquanto Biden levou a melhor em Vermont, Massachusetts, Connecticut, Nova Jersey, Delaware, Maryland, Virgínia e Illinois.

Mapa de apuração da eleição presidencial americana às 22h
Mapa de apuração da eleição presidencial americana às 22h Mapa de apuração da eleição presidencial americana às 22h

Com as apurações atuais, realizadas até as 22h de Brasília, o democrata lidera a disputa com 85 delegados (16.537.897 votos), contra 61 (19.934.363 votos) do atual presidente. Para chegar à presidência dos Estados Unidos, é necessário conquistar 270 delegados no colégio eleitoral.

Publicidade

Leia também

Neste momento, as expectativas estão voltadas para as apurações na Flórida e na Geórgia, considerados estados decisivos, já que seus resultados podem mover o pêndulo para entregar a Casa Branca a algum dos candidatos. Outros estados muito disputados são Pennsylvania, Michigan, Wisconsin, Carolina do Norte, Arizona e Texas.

Às 23h pelo horário de Brasília, a maior parte da região central inicia a apuração das urnas. Isto inclui outros grandes colégios eleitorais como Texas e Illinois, além do Alabama, Mississippi, Missouri, Kansas, Oklahoma e Dakota do Sul. Nova York também encerra a votação neste horário.

Publicidade

Os últimos estados a fecharem as urnas serão os da costa oeste, além de Havaí e Alasca. Na Califórnia, a votação termina à 1h de quarta-feira (4), no horário de Brasília. O Alasca encerra às 3h.

Devido ao número recorde de mais de 100 milhões de eleitores que votaram pelos correios ou antecipadamente, o resultado destas eleições pode ser mais demorado do que nos pleitos anteriores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.