Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Reino Unido mobiliza 200 militares para reforçar equipes em hospitais

Casos de Covid-19 estão aumentando no país e não há profissionais suficiente para atender esse aumento de demanda

Internacional|

Profissional da saúde em hospital em Blackburn, no Reino Unido
Profissional da saúde em hospital em Blackburn, no Reino Unido Profissional da saúde em hospital em Blackburn, no Reino Unido

Cerca de 200 militares serão enviados aos hospitais de Londres para apoiar o serviço público de saúde britânico (NHS), que sofre uma escassez de pessoal enquanto aumentam os atendimentos por Covid-19, anunciou o ministério da Defesa nesta sexta-feira (7). 

A mobilização inclui 40 médicos militares e 160 efetivos auxiliares, que ajudarão nas próximas três semanas a suprir a falta de pessoal sanitário infectado pelo vírus na capital britânica, epicentro da nova onda de casos devido à variante Ômicron. 

O ministro da Defesa, Ben Wallace, celebrou a contribuição dos militares ao "esforço nacional", lembrando que já participaram dirigindo ambulâncias, aplicando vacinas ou apoiando os pacientes hospitalizados desde o início da pandemia há dois anos.

Cerca de 1.800 militares já estão mobilizados por todo o Reino Unido, apoiando os trabalhos de vacinação e os serviços de ambulância.

Publicidade

Segundo os últimos dados oficiais publicados na quinta-feira (6), quase 18.000 pessoas - um aumento de 50% em uma semana e o número mais alto desde fevereiro - estavam hospitalizadas no país com Covid-19. 

Leia também

O Reino Unido é uma das nações mais afetadas da Europa pela pandemia, com quase 150.000 mortes e níveis recordes de infecção, que se aproximam dos 200.000 casos diários. 

Publicidade

No entanto, o número de pacientes com respiradores artificiais (875) e de mortes (231 na quinta-feira) é muito inferior ao das ondas anteriores, o que levou o governo a não endurecer as restrições na Inglaterra por enquanto. 

Com o aumento da pressão, o sistema hospitalar enfrenta milhares de faltas de seus profissionais, em níveis "nunca vistos", explicou ao canal Sky News o doutor Chaand Nagpaul, presidente da Associação Médica Britânica (BMA).

Matthew Taylor, diretor da NHS Confederation, um grupo de profissionais da saúde pública, considerou que a mobilização de 200 efetivos "ajudaria", mas que a situação continuará "muito difícil".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.