Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Restos mortais de mulheres sequestradas são encontrados no México

Seis pessoas do sexo feminino entre 19 e 48 anos foram raptadas enquanto se deslocavam para o trabalho no estado de Guanajuato

Internacional|Do R7

Mulheres sequestradas têm entre 19 e 48 anos
Mulheres sequestradas têm entre 19 e 48 anos Mulheres sequestradas têm entre 19 e 48 anos

Autoridades do México confirmaram nesta sexta-feira (17) o assassinato de cinco das seis mulheres desaparecidas em 7 de março no estado de Guanajuato, um dos casos mais dramáticos de violência de gênero que afetam o país.

As vítimas, com idades entre 19 e 48 anos, desapareceram quando caminhavam para trabalhar em um evento em um clube luxuoso no município de Celaya, segundo relatos de familiares à imprensa.

Restos mortais incinerados de cinco delas foram encontrados na cidade de Juventino Rosas (Guanajuato), informou o promotor estadual, Carlos Zamarripa, acrescentando que os peritos continuavam analisando "evidências" encontradas no local.

Até o momento, “foram estabelecidos cinco perfis genéticos, que correspondem a cinco das seis jovens desaparecidas", explicou o promotor, que afirmou que a maioria dos restos "foram queimados quase que completamente".

Publicidade

Zamarripa também informou sobre a detenção de seis pessoas, entre elas um hondurenho, que "foram as responsáveis por transportar as seis jovens para Juventino Rosas".

Todos declararam pertencer a um grupo criminoso do estado de Tamaulipas. Segundo o funcionário, as investigações avançavam para determinar as motivações do crime.

França é conhecida pelas grandes manifestações ao longo dos séculos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.