Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sobe para 20 número de mortos em desabamento de prédio na Nigéria

Nove pessoas foram resgatadas com vida; autoridades nigerianas mantêm comunicação com sobreviventes nos escombros

Internacional|

Autoridades trabalham com máquinas em escombros de prédio, em Lagos
Autoridades trabalham com máquinas em escombros de prédio, em Lagos Autoridades trabalham com máquinas em escombros de prédio, em Lagos

O número de mortos no colapso de um arranha-céu em construção na capital econômica da Nigéria, Lagos, na segunda-feira (1º), subiu para 20, informaram os serviços de resgate nesta terça-feira (2).

No total, nove pessoas foram salvas das ruínas do prédio de 21 andares, disse à AFP Ibrahim Farinloye, chefe da Agência Nacional de Gerenciamento de Emergências (Nema). “Recuperamos mais cinco corpos, o que aumenta o balanço para 20 mortos. Mas o número de resgatados vivos ainda é de nove”, disse.

Farinloye havia dito anteriormente que equipes de resgate estavam em comunicação com sobreviventes ainda presos sob o prédio desabado, e trabalhadores da construção civil temem que dezenas de colegas estejam lá dentro.

O prédio ainda estava em construção, no bairro de Ikoyi, em Lagos, quando caiu abruptamente sobre uma pilha de concreto na segunda-feira.

A polícia estadual de Lagos disse que é muito cedo para determinar as causas do desabamento, mas a encarregada da Agência Nacional de Gerenciamento de Emergências de Lagos, Femi Oke-Osanyintolu, explicou à AFP que houve violações em sua construção e que se investigaria "o assunto para evitar que aconteça novamente".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.