Internacional Prédio desaba na Nigéria e pessoas ficam sob escombros

Prédio desaba na Nigéria e pessoas ficam sob escombros

Autoridades do país ainda não divulgaram informações oficiais sobre o número de vítimas ou de indivíduos que estavam no local

AFP
Prédio desaba na Nigéria e pessoas ficam sob os escombros

Prédio desaba na Nigéria e pessoas ficam sob os escombros

Pius Utomi Ekpei / AFP - 01.11.2021

Um arranha-céu em construção desabou na capital econômica da Nigéria, Lagos, nesta segunda-feira (1º), com pessoas em seu interior, relataram trabalhadores da construção civil e socorristas.

"Achei que fosse um terremoto quando saí correndo do meu apartamento logo após as três da tarde", afirmou o presidente da Orgem dos Advogados da Nigéria, Olu Apata, que reside próximo ao local. "Senti o prédio se mover e sabia que algo estava errado."

Apata disse que o prédio está em construção há dois anos e que o desenvolvedor estava em uma reunião com os compradores em potencial na manhã de segunda-feira.

As autoridades ainda não conseguiram especificar o número de pessoas presas. Neste momento, trabalhadores e moradores lutam para retirar sobreviventes dos escombros de um prédio de 25 andares no bairro de Ikoyi. A Cruz Vermelha da Nigéria também está no local.

Segundo a CNN, uma resposta oficial de emergência não começou imediatamente, o que deixou algumas pessoas furiosas. Horas depois do colapso, centenas de nigerianos perambulavam pelo local, examinando a situação e cavando os destroços com as próprias mãos.

Desabamentos de edifícios são uma ocorrência relativamente comum em Lagos — em 2019, um especialista disse à CNN que mais de mil prédios corriam o risco de desabar na cidade, que abriga cerca de 20 milhões de pessoas. Naquele mesmo ano, o colapso de dois prédios separados, incluindo um que abrigava uma escola, deixou dezenas de pessoas mortas.

Últimas