Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sobe para 36 número de mortos em desabamento de prédio em Lagos

Queda de edifício de 21 andares deixou dezenas de trabalhadores nos escombros; nove pessoas sobreviveram

Internacional|

Vista aérea mostra os escombros do prédio de 21 andares que desabou em Lagos, na Nigéria
Vista aérea mostra os escombros do prédio de 21 andares que desabou em Lagos, na Nigéria Vista aérea mostra os escombros do prédio de 21 andares que desabou em Lagos, na Nigéria

O número de mortos por conta da queda de um arranha-céu em construção em Lagos, capital econômica da Nigéria, aumentou para 36, ​​informaram os serviços de emergência nesta quinta-feira (4).

O prédio de 21 andares no distrito de Ikoyi desabou na útlima segunda-feira, prendendo dezenas de trabalhadores nos escombros.

"Até agora 36 pessoas foram confirmadas como mortas, 33 homens e três mulheres, enquanto nove pessoas sobreviveram", disse à AFP Femi Oke-Osanyintolu, gerente geral da Agência de Gerenciamento de Emergências do Estado de Lagos.

Famílias e amigos das vítimas presas nos escombros esperaram no local enquanto as operações de resgate continuavam três dias após o desastre. O número de pessoas presentes no local no momento do colapso ainda é desconhecido.

Publicidade

Leia também

Os serviços de emergência disseram na última quarta-feira que 22 corpos foram resgatados, mas outros foram encontrados mais tarde no mesmo dia.

Ibrahim Farinloye da Agência Nacional de Gerenciamento de Emergências também confirmou o novo número nesta quinta-feira, acrescentando que as equipes de resgate "não desistirão até que cheguemos ao marco zero". Na verdade, na noite de terça-feira uma equipe maior chegou para reforçar a operação.

A causa do colapso não foi determinada, mas as autoridades ordenaram uma investigação. A queda de edifícios é comum no país mais populoso da África, onde milhões vivem em propriedades degradadas e os regulamentos de construção são rotineiramente ignorados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.