Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Socorristas resgatam todos os 41 trabalhadores que ficaram 17 dias presos em túnel na Índia

Equipes tiveram que perfurar rochas e escombros para abrir uma rota de fuga; 2 metros precisaram ser escavados manualmente

Internacional|Do R7, com informações da AFP


Socorristas resgatam primeiro trabalhador de túnel na Índia
Socorristas resgatam primeiro trabalhador de túnel na Índia

Socorristas do norte da Índia resgataram todos os 41 trabalhadores que ficaram 17 dias presos em um túnel.

O resgate marca o fim de uma operação difícil, na qual os socorristas tiveram que perfurar rochas e escombros para abrir uma rota de fuga para os trabalhadores.

Os primeiros trabalhadores foram removidos após uma série de contratempos, durante os quais os esforços de resgate foram interrompidos quando a maquinaria pesada utilizada para perfurar os escombros quebrou.

O obstáculo forçou os socorristas a escavarem cerca de 2 metros manualmente e adotarem outros métodos arriscados para trazê-los de volta à superfície.

Publicidade

Os trabalhadores estavam presos desde 12 de novembro, quando a parte do túnel que ajudavam a construir, no estado de Uttarakhand, no norte da Índia, cedeu, bloqueando sua única saída, com mais de 60 metros de rocha quebrada, concreto e metal retorcido.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Assine a newsletter R7 em Ponto

Eles conseguiram sobreviver graças a um pequeno duto pelo qual oxigênio era bombeado, que foi usado também para o envio de alimentos, água e energia.

Uma câmera também foi introduzida no duto na semana passada, o que permitiu às famílias observarem os trabalhadores dentro do túnel pela primeira vez desde o acidente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.