Internacional Socorristas resgatam todos os 41 trabalhadores que ficaram 17 dias presos em túnel na Índia

Socorristas resgatam todos os 41 trabalhadores que ficaram 17 dias presos em túnel na Índia

Equipes tiveram que perfurar rochas e escombros para abrir uma rota de fuga; 2 metros precisaram ser escavados manualmente

  • Internacional | Do R7, com informações da AFP

Socorristas resgatam primeiro trabalhador de túnel na Índia

Socorristas resgatam primeiro trabalhador de túnel na Índia

Folheto via Reuters - 28.11.2023

Socorristas do norte da Índia resgataram todos os 41 trabalhadores que ficaram 17 dias presos em um túnel.

O resgate marca o fim de uma operação difícil, na qual os socorristas tiveram que perfurar rochas e escombros para abrir uma rota de fuga para os trabalhadores.

Os primeiros trabalhadores foram removidos após uma série de contratempos, durante os quais os esforços de resgate foram interrompidos quando a maquinaria pesada utilizada para perfurar os escombros quebrou.

O obstáculo forçou os socorristas a escavarem cerca de 2 metros manualmente e adotarem outros métodos arriscados para trazê-los de volta à superfície.

Os trabalhadores estavam presos desde 12 de novembro, quando a parte do túnel que ajudavam a construir, no estado de Uttarakhand, no norte da Índia, cedeu, bloqueando sua única saída, com mais de 60 metros de rocha quebrada, concreto e metal retorcido.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Eles conseguiram sobreviver graças a um pequeno duto pelo qual oxigênio era bombeado, que foi usado também para o envio de alimentos, água e energia.

Uma câmera também foi introduzida no duto na semana passada, o que permitiu às famílias observarem os trabalhadores dentro do túnel pela primeira vez desde o acidente.

Últimas