Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Surfista sobrevive a ataque de tubarão-branco na Austrália

O homem foi atacado pela manhã, enquanto surfava na praia de Bnarabup, localizada cerca de 300 km ao sul da cidade de Perth

Internacional|Do R7, com informações da AFP

Surfista foi levado ao hospital após ataque de tubarão branco
Surfista foi levado ao hospital após ataque de tubarão branco Surfista foi levado ao hospital após ataque de tubarão branco

Um surfista sobreviveu a um ataque de tubarão-branco na costa oeste da Austrália, na última segunda-feira (25), e está se recuperando no hospital, informaram as autoridades e a mídia local.

O homem, de aproximadamente 20 anos, foi atacado pela manhã, enquanto surfava na praia de Bnarabup, localizada cerca de 300 km ao sul da cidade de Perth.

Um porta-voz dos Serviços de Saúde da Austrália Ocidental disse à AFP que o jovem está em condição estável.

As autoridades locais encerraram as atividades nas praias da região para “garantir a segurança” da população.

Publicidade

Imagens do ataque podem ser vistas abaixo, entre os 36 e os 50 segundos do vídeo:

De acordo com o canal local da Austrália Ocidental, o surfista conseguiu chegar a uma lanchonete próxima após o ataque, onde uma enfermeira o ajudou.

Publicidade

Mais tarde, um grupo de surfistas o levou a um hospital local, de onde ele foi transferido para o Hospital Regional de Bunbury em uma maca, segundo imagens publicadas no site do canal.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

Mais de cem das cerca de 370 espécies de tubarões do mundo vivem nas águas da Austrália Ocidental, desde o tubarão-pigmeu de 12 polegadas até o maior peixe do mundo, o tubarão-baleia, que pode atingir cerca de 12,2 metros de comprimento.

Desde 2010, houve 16 ataques fatais de tubarão nessa parte da Austrália, de acordo com a Taronga Conservation Society, que acompanha esses incidentes. O último foi em fevereiro e causou a morte de um adolescente.

Como sobreviver a um ataque de tubarão ou evitá-lo? Especialistas ensinam

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.