Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeito de atentado em Barcelona é morto em tiroteio e outros dois são detidos, diz jornal

Ataque deixou pelo menos 13 mortos e dezenas de feridos

Internacional|Do R7, com agências internacionais

Ataque em Barcelona deixou pelo menos 13 mortos
Ataque em Barcelona deixou pelo menos 13 mortos Ataque em Barcelona deixou pelo menos 13 mortos

Um dos suspeitos do atentado desta quinta-feira (17) em Barcelona, na Espanha, morreu em um tiroteio com a Polícia em Sant Just Desvern, cidade situada a cerca de 10 km da capital catalã, segundo informações do jornal La Vanguardia. Ainda não se sabe sua identidade.

A polícia espanhola também prendeu outros dois homens supostamente envolvidos no atropelamento, mas que não seriam o motorista da van responsável pelo ataque.

A documentação de um homem chamado Driss Oukabir teria sido usada para alugar um veículo, que serviria para fuga dos terroristas. Ainda segundo o La Vanguardia, o homem teria se apresentado à polícia para dizer que seus documentos haviam sido roubados e que ele não tinha envolvimento com o ataque. 

Essa segunda van foi encontrada em Vic, município dos arredores de Barcelona, perto de uma unidade da rede de lanchonetes Burger King.

Publicidade

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram cenário de terror em Barcelona

Simpatizantes do Estado Islâmico celebram na web atentado em Barcelona

Publicidade

O ataque 

Pelo menos 13 pessoas morreram e mais de cem ficaram feridas em Barcelona, após uma van atropelar dezenas de pessoas no centro da cidade. Os números foram confirmados pelo Ministro do Interior espanhol, Joaquim Forn, no Twitter. O caso está sendo tratado como um atentado terrorista.

A princípio, acreditava-se que um suspeito havia feito reféns em um restaurante local. No entanto, a polícia catalã informou que "não há nenhuma barricada em qualquer bar".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.