Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tailândia vai permitir a entrada de turistas estrangeiros em outubro

Viajantes terão que passar por quarentena de 14 dias em um hotel ou hospital assim que entrarem no país, onde poderão passar 3 meses

Internacional|Da EFE, com R7

Tailândia vai permitir entrada de turistas em outubro
Tailândia vai permitir entrada de turistas em outubro Tailândia vai permitir entrada de turistas em outubro

A Tailândia, que conseguiu controlar a pandemia do novo coronavírus e teve 3,5 mil casos e 58 mortes, anunciou nesta terça-feira (15) um plano para permitir que turistas estrangeiros entrem no país a partir de outubro com a condição de que passem 14 dias de quarentena.

Os turistas, que foram proibidos de entrar no país nos últimos cinco meses devido à pandemia, terão de passar por quarentena em um hotel ou hospital licenciado, disse o porta-voz do governo adjunto, Traisulee Traisoranakul, em entrevista coletiva.

O novo visto de turista, cujo detalhe ainda não foi especificado, pode ser solicitado nas embaixadas tailandesas e permitirá uma estada de 90 dias prorrogável por mais três meses com autorização da Imigração Tailandesa.

Leia também

Com este plano, as autoridades esperam receber cerca de 900 turistas por mês e gerar cerca de 1.200 milhões de baht (cerca de 38,4 milhões de dólares).

Publicidade

A chegada de turistas estrangeiros caiu 71% entre janeiro e julho deste ano na Tailândia, com cerca de 6,6 milhões de viajantes, e as receitas caíram mais de 70% em relação ao mesmo período de 2019.

O setor de turismo é um importante motor econômico na Tailândia, respondendo por entre 12 e 20% do PIB.

A Tailândia, primeiro país com casos de covid-19 fora da China, completou 100 dias em 2 de setembro sem detectar nenhum contágio local, mas a sequência foi rompida no dia seguinte com a detecção do vírus em um prisioneiro que acabava de entrar prisão e não tinha viajado recentemente para o exterior.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.