Guerra Israel x Hamas

Internacional Foguetes são lançados contra outras duas bases americanas no Iraque

Foguetes são lançados contra outras duas bases americanas no Iraque

Ataques são uma reação ao apoio de Washington a Israel na guerra contra os terroristas do Hamas na Faixa de Gaza

AFP
Base de Ain al-Asad, no Iraque, foi alvo de ataques com drones e mísseis nesta quinta (18)

Base de Ain al-Asad, no Iraque, foi alvo de ataques com drones e mísseis nesta quinta (18)

John Davison/Reuters 13.01.20

Tropas americanas presentes em duas bases no Iraque foram alvo de ataques com foguetes que não provocaram feridos, informaram nesta sexta-feira (20) fontes das forças de segurança, no momento em que o conflito entre Israel e o grupo terrorista palestino Hamas aumenta a tensão no Oriente Médio.

As facções armadas iraquianas, próximas do Irã, ameaçaram atacar os interesses americanos no Iraque devido ao apoio de Washington a Israel, onde o Hamas executou, em 7 de outubro, uma ofensiva sem precedentes que desencadeou uma guerra, com milhares de mortos.

Na madrugada desta sexta, três foguetes Katiusha caíram na base das forças da coalizão internacional antijihadista, que inclui soldados dos Estados Unidos, perto do aeroporto internacional de Bagdá.

Uma fonte militar iraquiana afirmou que o ataque não deixou feridos e que os danos estão sendo avaliados.

Na noite desta quinta-feira (19), um ataque com foguetes atingiu a base de Ain al-Asad, na região oeste do Iraque, que também conta com a presença de soldados americanos. Uma fonte militar iraquiana citou danos no local.

O ataque foi reivindicado por um grupo que se identifica como Resistência Islâmica no Iraque nos canais do Telegram vinculados a facções xiitas leais ao Irã.

Atualmente, 2.500 militares americanos e mil soldados de outros países-membros da coalizão antijihadista estão em três bases militares do Iraque.

Últimas