Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trump cria plano para 200 dias de governo

Política externa, segurança nacional e acordos comerciais estão na mira do presidente

Internacional|Da Ansa

Donald Trump
Donald Trump Donald Trump

A revolução na política comercial dos Estados Unidos começará na primeira hora que Donald Trump assumir a Presidência, em 20 de janeiro.

O magnata preparou um plano para seus primeiros 200 dias de gestão, de acordo com um memorando divulgado pela rede CNN. Intitulado "Transition Team", o documento explica como serão as primeiras medidas adotadas por Trump, entre elas "rechaçar dezenas de políticas comerciais conciliátórias".

O foco do magnata republicano será a política externa e a segurança nacional e, logo de início, Trump deverá renegociar ou retirar os EUA do tratado de livre comércio NAFTA, que inclui México e Canadá.

6 promessas de campanha que Donald Trump mudou após eleito

Publicidade

Escolha de equipe de Donald Trump gera conflitos

A reforma do Nafta (Tratado Norte-Americano de Livre Comércio) começará no primeiro dia de governo de Trump, quando o tema será designado ao Departamento de Comércio e à Comissão de Comércio Internacional, os quais analisarão o impacto das mudanças. Um representante comercial de Washington no Canadá e no México irá notificar os dois países sobre a vontade do governo de alterar o tratado.

Publicidade

No centésimo dia de governo, Trump se compremeteu a pressionar a China pelo câmbio e pela reabetura de negociações bilaterais, introduzindo a ação de agentes secretos no campo comercial. No dia 200, poderá ser assinado de maneira definitiva a saída dos EUA da Nafta.

Donald Trump diz que não quer receber salário de R$ 1,3 milhão por ano como presidente

Jihadistas dizem que vitória de Trump servirá de combustível para atrair novos recrutas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.