Internacional Vazamento de gás deixa 11 mortos em zona industrial da Índia

Vazamento de gás deixa 11 mortos em zona industrial da Índia

Novo incidente motivado por padrões de segurança e controles deficientes deixou ao menos outras quatro pessoas hospitalizadas

AFP
Causa do vazamento de gás ainda não foi determinada

Causa do vazamento de gás ainda não foi determinada

STR/AFP - 30.04.2023

Um vazamento de gás na zona industrial de uma cidade localizada no norte da Índia matou 11 pessoas, afirmam autoridades locais neste domingo (30). A confirmação dos óbitos foi feita pelo comissário de polícia de Ludhiana, Mandeep Singh Sidhu. Segundo ele, outras quatro pessoas estão hospitalizadas.

A causa do vazamento ainda não foi determinada. "Só poderemos dizer a causa exata das mortes e o tipo de gás inalado quando as amostras de sangue forem comparadas", explica Sidhu. Entre as onze vítimas há cinco mulheres e dois menores, de 10 e 13 anos, informou a rede local NDTV.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Na Índia, vazamentos em áreas industriais atribuídos a padrões de segurança e controles deficientes são comuns. Em agosto passado, pelo menos 112 mulheres foram hospitalizadas após um vazamento em uma fábrica no estado de Andhra Pradesh, no sul do país.

O incidente ocorreu depois que quase 200 mulheres ficaram inconscientes em junho, após um vazamento na mesma área, relata a NDTV.

Quatro pessoas estão hospitalizadas após vazamento de gás

Quatro pessoas estão hospitalizadas após vazamento de gás

AFP - 30.04.2023
Últimas