Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Venezuelano morre em protesto na fronteira de Equador e Colômbia

Luis Alberto Araujo Casamen passou mal e precisava de remédio que não tinha na Venezuela e viajou a país vizinho, onde morreu de infarto

Internacional|Da EFE

Venezuelano morreu em protesto em fronteira
Venezuelano morreu em protesto em fronteira Venezuelano morreu em protesto em fronteira

Um equatoriano que vivia há 40 anos na Venezuela morreu nesta segunda-feira (26), aparentemente após sofrer um infarto na ponte internacional de Rumichaca, na fronteira entre a Colômbia e o Equador, em meio aos protestos de venezuelanos contra a decisão do governo de Lenín Moreno de exigir um visto especial para que eles entrem no país.

Luis Alberto Araujo Casamen, de 58 anos, que vinha de Caracas, começou a sentir mal quando chegou ao escritório do órgão migratório da Colômbia. Ele precisava de um remédio que não estava disponível na Venezuela e por isso fez a viagem ao Equador.

Leia também

Um assessor responsável por organizar a passagem pela fronteira disse à Agência Efe que o homem foi atendido por funcionários da Cruz Vermelha que atuam na Colômbia antes de tentar cruzar o bloqueio feito pelos venezuelanos que protestam contra Moreno.

O caminho seria feito a pé, e um ônibus do outro lado levaria Casamen a Quito. No entanto, ao se aproximar do protesto, segundo o assessor, o homem sentiu mal e sofreu o infarto. O corpo foi levado ao necrotério de um hospital de Tulcán, no lado equatoriano da fronteira.

Publicidade

Fontes da Polícia do Equador disseram à Efe que Casamen sentiu-se mal devido à altitude da cidade, que está a 2.950 metros acima do nível do mar. Os sintomas foram agravados por uma doença respiratória que o equatoriano já possuía.

Centenas de imigrantes venezuelanos estão bloqueando a fronteira entre Equador e Colômbia para protestar contra o governo de Lenín Moreno, que passou a exigir que eles apresentem um visto humanitário especial para entrar no território equatoriano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.