Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vitória de Trump gera manifestação nos EUA

Manifestantes protestam em frente ao prédio de presidente eleito em NY nesta tarde

Internacional|Do R7, com Ansa

Manifestante carrega cartaz dizendo que Trump causa medo
Manifestante carrega cartaz dizendo que Trump causa medo Manifestante carrega cartaz dizendo que Trump causa medo

A eleição do republicano Donald Trump à Presidência dos Estados Unidos provocou manifestações no país. Cidades como Oakland, Los Angeles, Portland e Nova York registraram protestos na manhã desta quarta-feira (9), logo após a confirmação da vitória de Trump sobre a democrata Hillary Clinton. Manifestantes também protestaram em frente ao Trump Tower em New York.

Na Universidade da Califórnia, centenas de estudantes se reuniram para protestar contra Trump. Em Portland, manifestantes fizeram uma fogueira e também foram registradas reações na Universidade de Columbia, em Nova York.

A vitória de Trump foi confirmada nesta madrugada. Apesar das previsões, ele foi o vencedor na Florida, onde há grande concentração de latinos, e em todo o centro sul dos Estados Unidos. Já a democrata se consolidou em toda costa oeste e no nordeste dos Estados Unidos.

Em seu discurso após a vitória, o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que é hora de curar as divisões deixadas pela campanha eleitoral e buscar consensos. Ele também elogiou a candidata derrotada, a democrata Hillary Clinton, pelo serviço prestado ao país e disse ter recebido um telefonema dela para parabenizá-lo pela vitória.

Já Hillary Clinton, abatida, discursou nesta tarde de quarta-feira, e não escondeu a emoção e a decepção de ter sido derrotada na corrida pela Casa Branca, Hillary declarou que a nação está "mais dividida" do que se pensava. Entretanto, ela deixou as rivalidades de lado e expressou seu respeito pelo rival.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.