Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aécio Neves não irá à cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos

Tucano se elegeu deputado federal por Minas Gerais com 106.702 votos; festa acontece em Belo Horizonte na tarde desta quarta-feira (19)

Minas Gerais|Ezequiel Fagundes, da RecordTV Minas

Tucano está evitando aparições públicas
Tucano está evitando aparições públicas Tucano está evitando aparições públicas

O senador e deputado federal eleito por Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), não vai participar da diplomação dos candidatos eleitos em 2018. A solenidade do TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais) está marcada para começar às 17h desta quarta-feira (19), no Palácio das Artes, no Centro de Belo Horizonte.

Com a presença de familiares e amigos dos políticos, o evento é considerado uma festa dos eleitos em Minas na disputa deste ano. Neves foi escolhido deputado federal com cerca de 106 mil votos, após desistir de tentar à reeleição ao Senado. A ausência não impede que o tucano seja diplomado pelo TRE em outra oportunidade.

Veja também: Equipe de Romeu Zema apresenta o diagnóstico sobre a situação de MG

Governador, vice, senadores, deputados federais e estaduais vão participar do ato, quando os políticos recebem oficialmente o diploma dos eleitos. Nesse momento, todos participantes posam para fotografias exibindo o diploma conquistado pelo voto.

Publicidade

Aparições

Desde que caiu no radar da Lava Jato, o político tucano tem evitado aparições públicas. Na semana passada, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca nos endereços dele, de sua irmã, a jornalista Andrea Neves e de aliados.

Publicidade

Leia também

A operação foi um desdobramento da delação premiada do empresário Joesley Batista, do grupo J&F. Sustentam os federais que Neves recebeu R$ 128 milhões do empresário para supostamente comprar apoio político em 2014, para quitar pendências de campanha, além de repasses pessoais.

O político refuta a suspeita e diz que se trata de doação de campanha registrada.

Relembre as buscas realizadas nos endereços da família Neves:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.