Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após chuva de granizo, escolas de Mariana (MG) têm aulas suspensas

Temporal aconteceu na última terça-feira (20) e deixou muitas casas destelhadas; as turmas voltam na próxima segunda-feira (26)

Minas Gerais|Clara Mariz, do R7*

Aulas foram suspensas em duas escolas e duas creches
Aulas foram suspensas em duas escolas e duas creches Aulas foram suspensas em duas escolas e duas creches

Quatro instituições de ensino de Mariana, na região Central de Minas Gerais, a 117 km de Belo Horizonte, estão com as aulas suspensas até a próxima segunda-feira (26) por conta de um temporal que atingiu a cidade nesta semana.

As escolas Monsenhor José Cota, Dom Oscar e as creches Santa Rita de Cássia e Casinha de Nazaré foram interditadas devido a uma forte chuva de granizo na noite de terça-feira (20). Os reparos estão sendo providenciados e as unidades devem ser liberadas até a próxima semana. Além dos danos nas escolas e creches, o temporal também destelhou casas, provocou a queda de árvores e muros. 

De acordo com a Prefeitura de Mariana, nesta quarta-feira (21) a Secretaria de Educação junto com a Defesa Civil vistoriou outros estabelecimentos de ensino.

O órgão informou que algumas escolas apresentaram pequenos danos mas que os reparos já foram realizados e as aulas seguem normalmente.

*Estagiária do R7 sob supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.