Cratera em escola cancela aulas de quase 200 crianças em Minas Gerais
Portão da escola está fechado e um aviso diz que as aulas podem voltar na segunda-feira (11), mas não dá certeza; há várias rachaduras no muro
Minas Gerais|Matheus Renato Oliveira, do R7*, com Regiane Moreira, da Record TV Minas
Uma cratera e o acúmulo de água de chuva fez uma escola de Contagem, na Grande BH, cancelar as aulas das turmas de educação infantil. Cerca de 192 crianças estão prejudicadas e as famílias não têm confirmação de quando os filhos voltarão à sala de aula.
O portão da escola está fechado e um aviso diz que as aulas podem voltar na segunda-feira (11), mas não dá certeza. Há várias rachaduras no muro, justamente na parte onde estudam as crianças menores, da educação infantil.
Veja mais: Carnaval de 2019 registrou menos mortes nas estradas mineiras
Em um vídeo enviado à Record TV, é possível ver que a fundação do muro estava exposta. Choveu muito nos últimos dias no local. Operários que trabalham para a prefeitura disseram que uma retroescavadeira foi até lá e empurrou as pedras para cima para o muro não desabar. Também colocaram uma lona, mas o problema não foi resolvido.
De acordo com a prefeitura de Contagem, as aulas foram suspensas para 192 alunos do prédio anexo à escola. A Defesa Civil da cidade informou que não houve comprometimendo da estrutura do anexo do colégio e que continua fazendo o monitoramento. O órgão disse, ainda, que o anexo foi isolado para a realização de obras que vão evitar a queda da estrutura.
* Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento.