Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após seis anos fechado, antigo hotel Othon Palace passa por revitalização em BH

Empreendimento vai abrigar salas comerciais, bares, restaurantes, apartamentos, entre outros

Minas Gerais|Do R7

Edifício vai se chamar Afonso Pena 1050, em referência ao endereço do prédio (Reprodução/Pablo Gomide)

Após cerca de seis anos fechado, o antigo hotel Othon Palace vai passar por uma revitalização em Belo Horizonte. O edifício vai se chamar Afonso Pena 1050, em referência ao endereço do prédio. O projeto vai ser assinado pela empresa Play Arquitetura e vai passar por um retrofit, um processo que tem como objetivo restaurar prédios antigos de forma a preservar a arquitetura original. A adaptação da estrutura inclui a remodelação das partes internas, além da recuperação de peças do mobiliário.

O prédio vai ser transformado em um edifício de uso misto e vai abrir diferentes modalidades de ocupação. Dos 19 pavimentos usados para quartos de hotel, alguns serão transformados em apartamentos de até três dormitórios, outros em flats e o restante mantido no destino original. As áreas comuns serão abertas ao público e contarão com diversas operações comerciais, incluindo bar, café, restaurante, coworking, espaços para eventos, rooftop com piscina, entre outros.

VEJA TAMBÉM

“Devemos considerar um outro fator que consolida um bom desenvolvimento urbano: o equilíbrio entre modernização e conservação; a importância da memória como criadora de laços simbólicos e de cidadania. Ações e empreendimentos voltados à preservação, conservação e revitalização, são ações conscientes de que um bom futuro se constrói com respeito ao existente e ao passado. Este projeto de retrofit leva tudo isso em consideração”, aponta Marcelo Alvarenga, da Play Arquitetura.

O Othon Palace foi construído em 1978. O projeto original reunia 295 habitações ao todo. Ao longo de 40 anos, o prédio foi uma referência do setor hoteleiro em Minas Gerais.

As obras de instalação e adaptação do Afonso Pena 1050 terão início após aprovação do projeto e trâmites legais junto aos órgãos responsáveis. A expectativa é que o projeto fique pronto em aproximadamente 12 meses após o início das intervenções.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.