Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Belo Horizonte abre nova unidade para realização de testes de Covid 

Una Linha Verde começa a ofertar exames a partir desta quarta (26); vagas são disponibilizadas pelo site da prefeitura

Minas Gerais|Giovana Maldini*, do R7

Três universidades ofertam testes em BH
Três universidades ofertam testes em BH Três universidades ofertam testes em BH

A Prefeitura de Belo Horizonte abriu mais um local para a realização de testes de Covid-19 a partir desta quarta-feira (26). A nova unidade será na Una Linha Verde, no bairro Vila Suzana, na região norte da capital.

Com a ampliação de locais de testagem, serão cerca de 500 exames diários ofertados à população somente nas universidades, segundo a PBH. Na capital são ofertados testes em três universidades, além dos 152 Centros de Saúde, nove UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e dois CEDOR (Centro de Doenças Respiratórias).

As vagas continuam a ser disponibilizadas diariamente a partir das 17h para os agendamentos no dia seguinte. As marcações são realizadas no site da PBH e, nos próximos dias, no PBH App. O horário de atendimento nos locais é das 8h às 17h.

Veja como agendar horário:

Publicidade

Acesse o site da prefeitura e faça o cadastro no sistema com os dados. Na sequência, digite o CPF e data de nascimento e clique em 'entrar'. Após esse processo será possível a marcação, além da escolha de uma data, horário e local para realização do exame. As opções serão de acordo com a disponibilidade.

Após o agendamento, o usuário receberá uma confirmação por e-mail com o nome da unidade escolhida. Os endereços de coleta são:

Publicidade

- Faminas-BH: avenida Cristiano Machado 12.001 - Vila Cloris;

- Centro Universitário Una: avenida João Pinheiro, 580 - Lourdes;

Publicidade

- Una Linha Verde: avenida Cristiano Machado, 11.157 - Vila Suzana.

Leitos Covid-19

Publicidade

Nesta terça-feira (25), a prefeitura também ampliou mais 15 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Covid pela rede pública. Desde o mês de janeiro, foram abertas 42 novas vagas para os pacientes.

A taxa de ocupação total, que inclui leitos das redes SUS e Suplementar, segue no nível vermelho, com 88,5%, segundo dados do último boletim epidemiológico da capital. Já os leitos de enfermaria ultrapassam os 90% de ocupação.

"É importante reforçar que pacientes com quadros gripais, ainda sem resultado para a Covid-19, também podem estar internados nos leitos de UTI e enfermaria dedicados à doença, já que os sintomas são semelhantes", ressalta a administração municipal.

*Estagiária doR7, sob supervisão de Ana Gomes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.