Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Câmara rejeita denúncia contra vereador que fez festa na pandemia

Vereador de Brumadinho comemorou aniversário com mais de 100 pessoas, mesmo com decreto proibindo realização de eventos

Minas Gerais|Arthur Santana, da RecordTV Minas

Vereador se livrou de denúncia na Câmara
Vereador se livrou de denúncia na Câmara Vereador se livrou de denúncia na Câmara

A Câmara Municipal de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, rejeitou a denúncia contra o vereador Guilherme Morais (PV), durante sessão nesta quinta-feira (13). O parlamentar foi denunciado ao Legislativo depois de dar uma festa de aniversário que reuniu mais de 100 pessoas em um sítio da cidade, no dia 1º de maio. Guilherme foi o vereador mais votado de Brumadinho nas últimas eleições. 

Moradores do condomínio onde ocorreu a festa chamaram a polícia, incomodados com o barulho e o desrespeito às normas sanitárias do município. Convidados da festa publicaram imagens do evento nas redes sociais, que contou até com apresentação de uma banda. 

A polícia disse que não poderia comparecer ao local porque havia outras ocorrências mais urgentes e que o endereço fornecido estava incompleto.

Desde o dia 16 de abril, um decreto proíbe festas e eventos de qualquer natureza em Brumadinho. A cidade possui 40 mil habitantes e nenhum leito de terapia intensiva. Até o momento, foram registrados 2.945 casos e 69 mortes causadas pela covid-19. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.