Minas Gerais Vereador faz festa com mais de 100 convidados em Brumadinho (MG)

Vereador faz festa com mais de 100 convidados em Brumadinho (MG)

Guilherme Morais (PV) bateu recorde de votos na cidade da Grande BH; realização de festas e eventos está proibida desde 16 de abril

  • Minas Gerais | Shirley Barroso, da Record TV Minas

O vereador Guilherme Morais (PV) organizou uma festa de aniversário na noite de sábado (1º), com, pelo menos, 100 convidados, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Imagens publicadas por convidados nas redes sociais mostram o local, um sítio em um condomínio fechado, cheio de pessoas se aglomerando. O evento contou com a apresentação ao vivo de uma banda.

Outros moradores do condomínio denunciaram a aglomeração para a Polícia Militar. Uma equipe da Record TV Minas esteve no local no domingo (2), mas foi informada que o vereador estava dormindo e que a equipe não teria autorização para permanecer no local. Mesmo neste momento, ainda havia muitas pessoas no sítio.

A corporação informou que no momento da solicitação havia diversas “ocorrências de alta complexidade”. Os militares também afirmaram que o endereço estava incompleto, o que impediria a ação dos agentes.

Guilherme Morais bateu recorde de votos

Guilherme Morais bateu recorde de votos

Reprodução / Record TV Minas

Guilherme Morais completa 28 anos nesta terça-feira (4) e foi o vereador mais bem votado da história de Brumadinho. A cidade já registrou 2.796 casos da covid-19 e 67 óbitos. Desde o dia 16 de abril, um decreto proíbe festas e eventos de qualquer natureza. Brumadinho possui 40 mil habitantes e nenhum leito intensivo.

Outro lado

O Partido Verde divulgou uma nota repudiando o fato e anunciou a abertura de um processo disciplinar contra o vereador no Conselho de Ética Municipal, com o acompanhamento do Diretório Estadual.

Em nota, a Prefeitura de Brumadinho esclareceu que a fiscalização no município é feita pela Defesa Civil e Polícia Militar. A Câmara Municipal da cidade afirmou que está ciente do caso e que vai tomar as devidas providências.

A reportagem tenta contato com o vereador Guilherme Morais.

Últimas