Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuva forte alaga ruas e casas em cidades da Grande BH

De acordo com os órgãos oficiais, há registros de famílias retiradas de casa pelo menos nos municípios de Betim, Contagem, Raposos e Santa Luzia

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Em Raposos, ao menos 1.000 famílias foram afetadas
Em Raposos, ao menos 1.000 famílias foram afetadas Em Raposos, ao menos 1.000 famílias foram afetadas

A forte chuva que atinge a região metropolitana de Belo Horizonte alagou ruas e casas em cidades da Grande BH nesta sexta-feira (24).

De acordo com as Defesas Civis Estaduais e Municipais, há famílias retiradas de casa pelo menos nos municípios de Betim, Contagem, Raposos e Santa Luzia.

Raposos

Em Raposos, o rio das Velhas transbordou e ruas da cidade foram tomadas pela água. Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Mota, ao menos 1.000 famílias foram afetadas.

Publicidade

Ana destaca, ainda, que o ponto mais crítico da cidade é o bairro Várzea do Sítio, onde quase todas as 300 casas foram alagadas. As famílias estão sendo levadas para escolas da região.

— Nós estamos desde as primeiras horas da madrugada com a nossa força-tarefa trabalhando.

Publicidade

Contagem

Em Contagem, moradores de comunidades próximas aos córregos Ferrugem e Arrudas foram levadas para abrigos preventivamente, durante a madrugada, devido ao risco de inudações. Estas áreas foram as mais atingidas no temporal do último domingo (19).

Publicidade

Betim

Família estava na casa e não ficou ferida
Família estava na casa e não ficou ferida Família estava na casa e não ficou ferida

Já em Betim, parte de uma casa desabou durante a madrugada. A dona do imóvel está grávida de cinco meses. Além dela, estavam no local os três filhos pequenos, de 5, 6 e 8 anos. Ninguém ficou ferido.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.