Minas Gerais Com baixa procura, campanha de multivacinação é prorrogada em BH

Com baixa procura, campanha de multivacinação é prorrogada em BH

Objetivo da campanha é atualizar o cartão de vacina de crianças e adolescentes de 0 a 14 anos; confira a lista de postos de saúde

Campanha de Multivacinação vai até 30 de novembro em Belo Horizonte

Campanha de Multivacinação vai até 30 de novembro em Belo Horizonte

Marcello Casal Jr/Agência Brasil - 12.5.2021

Seguindo orientação do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Belo Horizonte prorrogou por mais um mês a Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes de 0 a 14 anos. O objetivo é ampliar a cobertura vacinal por meio da atualização do cartão de vacina, reduzindo a incidência e contribuindo para o controle e erradicação das doenças imunopreveníveis nas crianças e adolescentes.

Agora os pais, mães ou responsáveis têm até dia 30 de novembro para levar seus filhos para serem vacinados com doses de 19 imunizantes diferentes. Confira a lista: 

- BCG
- Rotavírus
- Meningocócica C
- Pneumocócica 10
- Hepatite B
- Pentavalente
- Pólio Inativada
- Pólio Oral
- Meningo C
- Febre Amarela
- Hepatite A
- DTP
- Varicela
- Meningocócica ACWY
- HPV
- Tríplice Viral
- Dupla Adulto
- Tríplice Bacteriana Adulto
- Gripe

Onde se vacinar

A prefeitura disponibilizou, em seu site, uma lista com os endereços e horários de funcionamento das unidades para a vacinação de crianças e adolescentes. Você pode conferir a lista completa, por regional, neste link. Para a entrada nas unidades de saúde é obrigatório o uso de máscaras para todas as pessoas com mais de dois anos de idade.

Últimas