Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Confiante em virada contra Zema, Anastasia vota em Belo Horizonte

Senador disputa vaga ao governo de Minas Gerais com candidato do Partido Novo; Anastasia aparece em segundo lugar nas pesquisas 

Minas Gerais|Ana Gomes, Do R7 com Ludmila Padrão, da RecordTV Minas

Antonio Anastasia foi acompanhado de Rodrigo Pacheco
Antonio Anastasia foi acompanhado de Rodrigo Pacheco Antonio Anastasia foi acompanhado de Rodrigo Pacheco

Candidato ao governo de Minas Gerais pelo segundo turno das eleições, Antonio Anastasia (PSDB) já votou na manhã deste domingo (28) no Colégio Arnaldo, no bairro Anchieta, na região centro-sul de Belo Horizonte. Questionado sobre uma possível virada contra Romeu Zema (Novo), seu concorrente à vaga, o senador afirmou estar otimista em relação aos resultados das eleições.

O ex-governador chegou ao colégio eleitoral às 8h30, acompanhado do senador eleito Rodrigo Pacheco (DEM) e de assessores. Em menos de um minuto, ele registrou o voto e, ao sair da cabine, fez o "V de Vitória". O político disse vai acompanhar a apuração em sua casa, na capital mineira. 

— Os eleitores vão votar com total independência, soberania e tranquilidade. No final do dia, nós saberemos o resultado e vamos respeitá-lo sempre, porque o mais importante é a democracia.

No final da entrevista, ele foi perguntado se está confiante.

Publicidade

— Muito, claro! Firme e forte.

Os eleitores vão decidir entre Anastasia e Romeu Zema para ocupar a vaga. No primeiro turno, o empresário somou 42,73% dos votos válidos e o ex-governador do Estado teve 29,06%. Segundo a pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (27), Zema mantém a vantagem com 70% dos votos válidos, enquanto o candidato do PSDB aparece com 30%.

Publicidade

Perfil

Antonio Augusto Junho Anastasia é mineiro, nascido em Belo Horizonte, e tem 57 anos. Atual senador de Minas Gerais, o político é advogado e mestre em administração e professor da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

Com a releição de Aécio Neves em 2006, Anastasia foi eleito vice-governador de Minas Gerais. Em março de 2010, Aécio renunciou o cargo e o parlamentar assumiu o governo até o final do mandado. Foi reeleito em 2010 em primeiro turno com 6,2 milhões de votos (62,72%). Em 2014, foi eleito senador de Minas Gerais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.