Minas Gerais Copasa garante abastecimento de água em escolas de Betim (MG)

Copasa garante abastecimento de água em escolas de Betim (MG)

Companhia afirma que a água na região vai voltar às 22h da quarta (16); as aulas dos próximos dias não devem ser comprometidas

  • Minas Gerais | Taís Heise*, da RecordTV Minas

Aulas nas instituições devem voltar nesta quinta-feira (17)

Aulas nas instituições devem voltar nesta quinta-feira (17)

Reprodução / Google Street View

Depois de suspender as aulas em 128 escolas municipais e 11 estaduais nesta quarta (16), por falta de água, a Prefeitura de Betim informou que as atividades vão acontecer normalmente nesta quinta (17).

Além das aulas suspensa, equipamentos da Secretaria de Assistência Social, como Centro POP, CREAS, CREAM, algumas unidades do CRAS e Bolsa Família também tiveram as atividades interrompidas durante o dia.

O abastecimento no município acontece em forma de rodízio, que foi implementado pela Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) depois que uma adutora se rompeu.

Na noite da quarta-feira (15), a companhia anunciou a suspensão em vários bairros da cidade, mas informou que escolas, clínicas e hospitais iriam ter preferência para receber caminhões-pipa e, assim, evitar o desabastecimento. A Prefeitura de Betim, no entanto, alega que a promessa não foi cumprida.

Segundo a prefeitura, a Copasa garantiu que a água na região vai voltar às 22 horas da quarta (16). Dessa forma, as aulas dos próximos dias não devem ser comprometidas.

Leia na íntegra a nota da Copasa

A Copasa informa que vem realizando reuniões periódicas com representantes da Prefeitura de Betim. Em uma das reuniões preparatórias, foi definida entre as partes uma lista de 110 equipamentos, entre escolas, unidades de saúde e abrigos. A companhia preparou um planejamento para atender todas essas unidades afetadas por caminhões-pipa com capacidade de 10 mil litros, além de equipes de inspeção para definir as necessidades de cada órgão. A Copasa esclarece que não obteve resposta da prefeitura e foi surpreendida com a informação da suspenção das aulas.

*Estagiária sob supervisão de Vinícius Rangel

Últimas