Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Depois de mais de 12 horas, gata confundida com filhote de onça é encontrada em Nova Lima (MG)

Animal fugiu do apartamento onde mora, foi confundido com uma onça, capturado pelos bombeiros e solto em uma mata

Minas Gerais|Ricardo Vasconcelos, da Record TV Minas

Gata apareceu após ouvir a voz da menina de 7 anos
Gata apareceu após ouvir a voz da menina de 7 anos

Pouco mais de 12 horas após desaparecer em uma mata em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, a gata da raça Bengal, confundida com filhote de onça, foi encontrada, na noite desta terça-feira (10), no mesmo local onde havia sumido. 

Durante a manhã, Massinha, que tem apenas sete meses, foi vista na portaria do prédio onde mora com o tutor. Devido à semelhante com uma jaguatirica, moradores, assustados, acionaram os bombeiros, que fizeram a captura do animal. Os militares acreditaram que se tratava de gato-do-mato, assim, a soltaram no Mirante do Belvedere.

Desaparecimento

Ao saber do que havia acontecido, o empresário Rodrigo Calil foi até a portaria do prédio, mas o bicho de estimação não estava mais lá. Aí, começaram as buscas. Ao longo do dia, o desaparecimento da gata foi compartilhada em várias redes sociais e o caso ganhou repercussão por conta da semelhança do animal com a onça.O dono do animal passou o dia vasculhando a região e somente por volta das 20h15, com a ajuda da filha, ela apareceu. A Prefeitura de Belo Horizonte chegou a enviar um veterinário para auxiliar na busca e captura da gata.

"Minha filha de 7 anos foi até a mata e chamou por ela, ela ouviu e apareceu. Muito obrigado a todos que compartilharam e mandaram centenas de mensagens", agradeceu o empresário, logo após encontrar Massinha, na companhia da família. Com manchas na pelagem que se assemelham às de uma onça, a gata pode custar até R$ 7 mil. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.