Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Deputados vão a Brumadinho para ouvir moradores sobre rompimento

Comissão Parlamentar de Inquérito do caso na Assembleia Legislativa quer saber sobre os problemas enfrentados pela comunidade após a tragédia

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7


Tragédia deixou 270 mortos e desaparecidos
Tragédia deixou 270 mortos e desaparecidos WASHINGTON ALVES/REUTERS

Deputados estaduais que fazem parte da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Assembleia Legislativa que investiga o rompimento da barragem da mina do Córrego do Feijão vão a Brumadinho, na Grande BH, nesta segunda-feira (20), para ouvir relatos dos moradores da região.

A previsão é de que os parlamentares se reúnam com moradores da comunidade de Pires, às 14h30. Especificamente com o grupo, serão debatidas as condições de vida na comunidade após a tragédia que deixou 270 mortos e desaparecidos. Um dos principais pedidos deles é a suspensão do tráfego de carretas da Vale que estariam afetando a estrutura das casas.

Já às 17h, os deputados seguem para as comunidades de Córrego do Feijão e Parque da Cachoeira, também para falar sobre os reflexos do rompimento.

Leia também

A comissão que trata do assunto na ALMG já ouviu membros das equipes de resgate, delegados das Polícias Federal e Civil, funcionários da Vale e da Tüv Süd, empresa alemã que certificou a estabilidade da barragem em 2018.


Makoto Namba e André Jum Yassuda não responderam nenhuma das mais de 100 perguntas feitas a eles, por orientação dos advogados.

São membros permanentes da CPI os deputados Gustavo Valadares (PSDB), que é o presidente; Inácio Franco (PV); e André Quintão (PT), que é o relator.


Sargento Rodrigues (PTB), autor da solicitação de criação da CPI acatada pela Mesa, Cássio Soares (PSD), Noraldino Júnior (PSC) e a deputada Beatriz Cerqueira (PT) também fazem parte do grupo.

A equipe deve dar um parecer sobre o caso até o mês de julho deste ano.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.