Minas Gerais Domingo será de calor pela manhã e pancadas de chuva à tarde em BH

Domingo será de calor pela manhã e pancadas de chuva à tarde em BH

Termômetros devem registrar máxima de 30°C; avanço de fluxo de umidade pode causar precipitações durante a tarde 

  • Minas Gerais | Andréa Silva, da RecordTV

Termômetros devem registrar máxima de 30°C à tarde e pode chover

Termômetros devem registrar máxima de 30°C à tarde e pode chover

Andréa Silva / RecordTV Minas

A manhã deste domingo (26) em Belo Horizonte será de céu claro com algumas nuvens e temperatura amena. Porém, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de temperatura elevada à tarde, com a máxima podendo chegar aos 30°C. A mínima registrada na madrugada e início da manhã foi de 14°C. A umidade relativa mínima do ar fica em torno de 45%.

Além do calorão ao longo do dia, a Defesa Civil municipal informou sobre a possibilidade de pancadas de chuva, com volume moderado a forte, acompanhadas de raios e rajadas de ventos.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Nas demais regiões de Minas Gerais, de acordo com o Inmet, as precipitações podem ocorrer devido ao fluxo de umidade que chega do litoral e avança principalmente em direção às regiões central e leste do Estado. A tendência ainda é de redução do calor para o Norte e Vale do Jequitinhonha devido a esse aumento de nebulosidade.

Saúde

Quem for aproveitar o domingo deve redobrar a atenção com a saúde: não se esquecer de hidratar e nem de passar o protetor solar, evitar atividades físicas ao ar livre entre às 10h e às 16h e não descuidar das crianças e idosos e também os pets. O pedido para o dia é de sombra, água fresca e alimentos leves, para enfrentar o clima quente.

Últimas