Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Duas mulheres presas por boca de urna durante eleições em Ribeirão das Neves

Dupla foi levada para a delegacia de Plantão da cidade, onde responderá pelo crime

Minas Gerais|Do R7

Mulheres Presas Neves Reprodução/redes sociais

Na tarde deste domingo (6), durante as eleições municipais, duas mulheres foram presas em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, por se passarem por fiscais partidários enquanto praticavam boca de urna. As suspeitas, identificadas como Érica da Silva Marques Diniz e Ana Cláudia da Cruz, ambas de 36 anos, foram abordadas em uma zona eleitoral na Escola Estadual Manoel Martins de Melo.

Segundo informações da Polícia Militar, as mulheres falsificaram crachás eleitorais se apresentando como delegados da coligação AGIR 36, alegando estar na fiscalização do pleito. A denúncia que levou à prisão delas indicava que estavam pedindo votos para os candidatos da coligação aos eleitores da Zona 321.

A juíza eleitoral que estava no local foi quem fez a abordagem. Embora os policiais não tenham encontrado santinhos ou adesivos de campanha, a falsificação dos documentos foi confirmada, com a identificação dos crachás como “AGIR36 FISCAL ELEIÇÕES 2024″.

Os crachás foram apreendidos e a dupla foi levada para a Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves, onde responderá pelo crime.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.