Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fábrica de insulina em Nova Lima deve gerar 1.500 empregos diretos e indiretos

Inauguração do projeto terá presença do presidente Lula e ministras, nesta sexta-feira (26)

Minas Gerais|

João Marcelo Dieguez (Cidadania), prefeito de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte
João Marcelo Dieguez destaca importância econômica do projeto João Marcelo Dieguez destaca importância econômica do projeto (Lucas Eugênio / R7)

A fábrica de insulina que será inaugurada em Nova Lima, na Grande BH, nesta sexta-feira (26), deve gerar 1.500 postos de trabalho, sendo 300 diretos e 1.200 indiretos. O projeto de R$ 800 milhões será aberto com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em entrevista ao quadro MGR na Política, nesta quinta-feira (25), o prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez (Cidadania), explicou que a planta da Biomm começará a operar graças à licença da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) liberada neste mês.

“[A fábrica] vai gerar bons empregos para a cidade. Vai representar uma grande âncora no setor de biotecnologia, um setor a se desenvolver na região da Lagoa dos Ingleses. Estamos otimistas para receber outras indústrias da cadeia de produção da insulina e da biotecnologia. A prefeitura acredita que a localização, às margens da BR-040, é característica logística fundamental para o sucesso”, comentou.

Leia também

Além do presidente Lula, a abertura da fábrica será acompanhada pelo prefeito, políticos e as ministras Nísia Trindade, da Saúde, e Luciana Santos, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Publicidade

Durante a entrevista ao MGR na Política, Dieguez também comentou sobre a pré-candidatura à reeleição em Nova Lima e os desafios com a mobilidade de concentração de renda na cidade. Assista à íntegra:


Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.