Minas Gerais Feriado do Natal em Belo Horizonte deve ter pancadas de chuva

Feriado do Natal em Belo Horizonte deve ter pancadas de chuva

Probabilidade é alta na data, segundo coordenador do Inmet-BH; especialista foi um dos convidados da Live RecordTV Minas

  • Minas Gerais | Giovana Maldini*, do R7

Natal em Belo Horizonte deve ser chuvoso

Natal em Belo Horizonte deve ser chuvoso

Daniela Fernandes / R7

Os moradores de Belo Horizonte e região metropolitana devem celebrar o Natal com pancadas de chuva. A informação foi divulgada pelo coordenador do Inmet-BH (Instituto Nacional de Meteorologia), Lizandro Gemiacki.

Em entrevista à Live RecordTV Minas, nesta quinta-feira (16), o especialista afirma, porém, que as precipitações no período do feriado não devem acontecer de forma contínua.

“A gente está bem no auge da estação chuvosa. Então a probabilidade é alta. Sempre temos dezembro e janeiro com grandes chances de ter chuva contínua ou em pancadas”, afirma o coordenador.

Praticamente todo o Estado tem chance de pancadas nesta quinta (16) e sexta-feira (17). No fim de semana, as chuvas devem avançar mais para o Norte de Minas e permanecer até as próximas segunda (20) e terça-feira (21), segundo Lizandro Gemiacki.

Até o momento, seis das nove regiões da capital já passaram de 74% da média de chuvas esperadas para o mês de dezembro, segundo a Defesa Civil de BH. O maior acumulado foi registrado na parte Noroeste, com 83%.

Confira o acumulado de chuvas por regiões de Belo Horizonte:

Barreiro: 232 mm (65%);
Centro Sul: 278,2 mm (78%);
Leste: 248,8 mm (69%);
Nordeste: 287 mm (80%);
Noroeste: 297,4 mm (83%);
Norte: 244,2 mm (68%);
Oeste: 285,8 mm (80%);
Pampulha: 266,6 mm (74%);
Venda Nova: 271,8 mm (76%).

A Live RecordTV Minas acontece às quintas-feiras, às 9h30, no canal da emissora no YouTube e no Facebook. Durante a conversa, o climatologista Alexandre Araújo também falou sobre os impactos das chuvas que inundaram Minas Gerais.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Ana Gomes

Últimas