Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Funcionários da Usiminas são internados por inalação de gás

Em comunicado interno, empresa que acidente aconteceu durante manutenção de Alto-Forno e que cinco trabalhadores foram hospitalizados. 

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Cinco funcionários foram levados a um hospital
Cinco funcionários foram levados a um hospital Cinco funcionários foram levados a um hospital

Cinco pessoas que trabalhavam na Usiminas foram levadas a um hospital em Ipatinga, a 210 km de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (6) com suspeita de inalação de gás.

Em comunicado divulgado aos trabalhadores, a empresa diz que quatro pessoas da própria Usiminas e um funcionário terceirizado sofreram um acidente "com suspeita de inalação de gás" durante uma atividade de manutenção no Alto-Forno 3 da Usina de Ipatinga). 

De acordo com o comunicado da Usiminas, "o serviço de emergência da empresa foi acionado e os colaboradores encaminhados para o Hospital Marcio Cunha e estão recebendo atendimento médico."

A empresa diz, ainda, que está prestando apoio aos empregados e familiares.

Publicidade

Outras ocorrências

Em dezembro de 2018, um incêndio assustou funcionários da Usiminas. À época a empresa informou que o fogo começou em uma das correias que ficam no setor de coqueria, onde acontece a produção do carvão coque, subproduto do carvão mineral. Ninguém se feriu naquela ocasião. 

Em agosto do mesmo ano 34 pessoas ficaram feridas após uma explosão em um dos gasômetros da empresa. Investigações apontaram para uma falha no sistema que controla o equipamento, como causador do acidente. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.