Minas Gerais Incêndio na Usiminas assusta moradores de Ipatinga

Incêndio na Usiminas assusta moradores de Ipatinga

Fogo começou nas correias do equipamento responsável pela produção de carvão; grande fumaça escura se formou sobre a empresa

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7, com RecordTV Minas

Incêndio começou em correias da coqueria

Incêndio começou em correias da coqueria

Reprodução / RecordTV Minas

Um incêndio na siderúrgica Usiminas assustou moradores de Ipatinga, na região do Vale do Aço mineiro, na tarde deste sábado (15). Uma grande nuvem de fumaça preta se formou sobre a unidade que fica no centro da cidade.

Segundo a empresa, o fogo começou em uma das correias que ficam no setor de coqueria, onde acontece a produção do carvão coque, subproduto do carvão mineiral. Imagens gravadas por telespectadores da RecordTV Minas mostram o equipamento em chamas.

O incêndio foi controlado por brigadistas da própria empresa, sem a necessidade de acionamento do Corpo de Bombeiros. De acordo com a companhia, ninguém ficou ferido e a produção não foi interrompida.

Leia também: STJ manda soltar quatro policiais de SP envolvidos em tiroteio em MG

Explosão

Em agosto deste ano, a mesma unidade da siderúrgica foi alvo de uma explosão em um maquinário conhecido como gasômetro. O acidente deixou 34 funcionários com ferimentos leves e intoxicação. O estouro provocou um tremor de terra que foi sentido em vários bairros da cidade.

Confira a íntegra da nota da empresa:

“A Usiminas informa que houve uma ocorrência hoje, por volta das 14h30, na área de coqueria da Usina de Ipatinga. Uma das correias transportadoras entrou em combustão. O foco de incêndio foi imediatamente controlado pelos bombeiros da empresa. Não houve vítima e as causas já estão sendo investigadas. A ocorrência não impactou a produção.”

Últimas