Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo de Minas vai ajudar no combate aos incêndios no Pantanal

Militares e helicóptero foram enviados ao Mato Grosso do Sul para fazerem parte da força-tarefa que tenta apagar as queimadas que assolam a região

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Equipe embarcou na tarde deste sábado (19)
Equipe embarcou na tarde deste sábado (19) Equipe embarcou na tarde deste sábado (19)

Um helicóptero da PMMG (Polícia Militar de Minas Gerais) e seis membros da corporação partiram em direção ao Mato Grosso do Sul, na tarde deste sábado (19), para ajudar no combate aos incêndios que assolam o Pantanal.

O bioma passa por um dos meses com o maior número de focos de queimadas, que destroem a vegetação e a vida animal do local. Nesta semana, os Estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul decretaram situação de emergência em função dos incêndios.

A equipe enviada para fazer parte da força-tarefa de combate às chamas faz parte da tripulação do helicóptero Pégasus 10. São dois pilotos, dois tripulantes, dois apoios em solo e um mecânico. Segundo a PM, a aeronave tem capacidade de lançar 540 litros de água por viagem.

Segundo a Secretaria-Geral do Governo de Minas, a ajuda foi solicitada pelo próprio governo sul-mato-grossense. A operação conta com o apoio da Polícia Militar, do Gabinete Militar do Governador e da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais.

Publicidade

Leia também: Fumaça do Pantanal deve atingir cidades de Minas Gerais

“Essa ação demonstra a união dos Estados em defesa do meio ambiente no combate aos incêndios que devastam a área. Temos a honra de servir ao povo do Mato Grosso do Sul e ajudar a operacionalizar essa missão”, comentou o governador Romeu Zema (Novo), em uma rede social, ao anunciar a autorização para a operação.

Segundo o Governo de Minas, a expectativa é que a equipe mineira atue no combate aos incêndios por pelo menos 15 dias.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.