Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem que salvou motorista que caiu em rio vira herói do bairro

O vendedor Alexandre Francisco desceu por uma corda até o leito do rio e apagou as chamas de um carro onde um motorista estava preso

Minas Gerais|Vinicius Araújo, da RecordTV Minas

Alexandre ficou sabendo que um carro tinha caído e pulou no rio para ajudar
Alexandre ficou sabendo que um carro tinha caído e pulou no rio para ajudar Alexandre ficou sabendo que um carro tinha caído e pulou no rio para ajudar

Um vendedor de tecidos de Belo Horizonte foi alçado ao posto de herói da vida real depois de ter ajudado no resgate de um motorista que perdeu o controle do carro e caiu no leito do ribeirão Arrudas, na capital mineira, no último fim de semana. 

Alexandre Francisco, que é morador do bairro Salgado Filho, na região Oeste, estava na casa de um amigo e não teve dúvidas do que fazer quando ficou sabendo do acidente.

— Chegando no local, a gente constatou que tinha um carro e que, por se tratar de um domingo, poderia haver família dentro do carro. Então eu me imaginei ali com a minha família e não pensei duas vezes e entrei para dentro do rio para salvar as pessoas que estavam lá dentro. 

As imagens do resgate, que viralizaram, mostram o momento em que Alexandre desce por uma corda próximo do carro, que está pegando fogo e com muita fumaça.

Publicidade

Com um extintor, ele consegue apagar as chamas e, mais tarde, com ajuda de outros homens e uma barra de ferro, a porta do carro é aberta e o motorista é retirado de lá.

— Eu pedi o pessoal que tava em cima para mandar um extintor para a gente apagar o fogo. Foi aí que eu vi que a situação era mais grave do que estava parecendo e pedi para que mais pessoas descessem no leito do rio para ajudar a abrir a porta, que estava emperrada. 

Publicidade

O resgate terminou após a chegada dos bombeiros. Duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas por macas: um homem que tentou ajudar e acabou ficando ferido na descida e o motorista do carro, que foi levado para o hospital e sobreviveu graças à ajuda do Alexandre.

O vendedor acredita que não foi inconsequente quando entrou na água suja. É que ele tem experiência. 

— Ali tem um campinho que a gente brinca no final de semana e, às vezes a bola acaba caindo no rio. E, para não perder a bola e não perder o dia, a gente desce aqui, pega a bola e volta. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.