Minas Gerais Hospital promove almoço surpresa para mãe de adolescente internado há 8 meses em BH 

Hospital promove almoço surpresa para mãe de adolescente internado há 8 meses em BH 

Além do almoço de Dia das Mães, Débora ainda recebeu da equipe um dia de beleza e tirou fotos com seu filho

  • Minas Gerais | Kauê Miranda*, da Record TV Minas

Guilherme ainda pôde passar um tempo ao ar livre

Guilherme ainda pôde passar um tempo ao ar livre

Divulgação/Unimed BH

A equipe de um hospital, na região centro-sul de Belo Horizonte, preparou uma surpresa para uma mãe e seu filho que está há 8 meses internado na UTI da unidade. A família ganhou de presente um almoço especial de Dia das Mães na última sexta-feira (12).

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Débora é mãe do Guilherme, garoto de 15 anos que está há 8 meses internado na UTI do hospital infantil. Ela conta ter sido uma surpresa muito prazerosa porque a família não se reunia há bastante tempo. Guilherme tem uma condição crônica de saúde e precisou passar por algumas cirurgias, além de cuidado intensivo, o que o manteve por todo este período internado. Além do almoço de dia das mães, Débora ainda recebeu da equipe um dia de beleza e tirou fotos com seu filho.

"Foi maravilhoso. Eu tive um dia de beleza, depois um almoço com a minha mãe, com meu filho, que está internado no hospital e autorizaram a entrada da minha filha pequena também. Ver os dois juntos com minha mãe, almoçar com a minha família, foi um presentão. Tem muito tempo que a gente não faz isso", contou Débora.

De acordo com a assessoria do hospital, a surpresa foi feita buscando minimizar os desconfortos da longa estadia na instituição. Segundo a equipe, Débora "não arredou o pé" da unidade de internação onde seu filho se encontra desde o início do tratamento. A mãe afirma que, no dia, Guilherme também conseguiu sair do quarto e passar um tempo ao ar livre.

"O almoço foi no auditório do hospital, e o Guilherme estava doido para ir para a rua e acabou que a gente conseguiu. Além da surpresa para mim foi uma surpresa para ele também. Ir na rua, pegar um solzinho e ver o movimento. Foi tudo bem organizado, foi uma grande surpesa para mim, para o Guilherme, para minha mãe e para minha filha também que ficou muito emocionada. Morrendo de saudade do irmão. Foi maravilhoso, sensacional. A equipe é muito boa. O pessoal da Unimed está de parabéns", completou Débora.

Guilherme continua na unidade de saúde para dar continuidade ao tratamento. 

*Estagiário sob supervisão de Maria Luiza Reis 

Últimas